Polícia

Polícia apreende adolescente por tentar matar idoso de 70 anos

Menor é filho de um vizinho da vítima. Foto: Marcelo Tavares

Um adolescente acusado de tentar matar um idoso de 70 anos no final de dezembro, foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (8) por Policiais Civis da Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP).

Segundo os investigadores, o menor foi reconhecido na ação de tentativa de Latrocínio (roubo seguido de morte).

Os policiais conseguiram localizar o adolescente e após a expedição do mandado de busca e apreensão, ele foi encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), para cumprimento das medidas socioeducativas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, no último dia 28. A vítima teria sido surpreendida no interior de sua residência pelo filho adolescente de um vizinho que, já de arma em punho, o empurrou e exigiu a entrega do dinheiro que havia na casa.

Segundo a polícia, mesmo após a vítima entregar todo dinheiro que possuía e pedir para não ser morto, o adolescente ordenou que o idoso aumentasse o volume do rádio que estava ligado e deitasse de cabeça para baixo.

A vítima percebendo que seria assassinada, entrou em luta corporal com o infrator, que efetuou disparos com um revólver e atingiu o idoso com um tiro no peito e outro no braço.

Após os disparos, o menor fugiu com o dinheiro roubado, o idoso foi socorrido e sobreviveu à tentativa de latrocínio.

A polícia disse ainda que o adolescente já havia sido autuado no ano de 2019 pela prática de fato análogo ao delito de Associação para o tráfico de drogas em Itaboraí.

< Covid-19: Niterói seguirá prazos do Governo Federal para vacinar Niterói e São Gonçalo voltam a ter baixo risco para Covid-19 <