Serrinha

Polícia caça criminosos em operações na Zona Norte do Rio

Drogas, pistola e dois rádios foram apreendidos

Dois rádios, drogas e uma pistola já foram apreendidos pelos policiais
Dois rádios, drogas e uma pistola já foram apreendidos pelos policiais |  Foto: PMERJ
  

A Polícia Militar realiza nesta terça-feira (16) o segundo dia de operações na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. As ações foram realizadas após a morte do sargento Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos. As incursões acontecem de forma simultânea na comunidade Para-Pedro, no bairro Colégio, na Zona Norte. 

Segundo a PM, os trabalhos são realizados por equipes do batalhão de Rocha Miranda (9º BPM). O objetivo é encontrar esconderijos de armas e drogas e prender criminosos da localidade.

Objetivo é encontrar esconderijos de armas e drogas e prender criminosos que mataram o policial
  

Nesta segunda-feira (15), a comunidade também foi alvo de operação. Barricadas foram incendiadas em uma das ruas da região.  A operação foi realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do batalhão do Colégio (41º BPM).

No domingo (14), o sargento da Polícia Militar Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos, foi baleado na cabeça ao tentar abordar um veículo, que estava com um grupo de criminosos. Os assaltantes voltavam de um baile funk e seguiam para a comunidade da Serrinha quando atiraram contra a equipe policial. O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.

Durante o tiroteio e fuga, os criminosos deixaram um aparelho celular que já está em poder das autoridades.

O corpo do policial foi enterrado nesta segunda-feira (15), no Cemitério Vale da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Ele que estava há 23 anos na corporação deixou esposa e dois filhos.

Cartaz

Sargento foi baleado durante abordagem policial no último  domingo (14)
Sargento foi baleado durante abordagem policial no último domingo (14) |  Foto: Divulgação
  

O Portal dos Procurados divulgou nesta segunda-feira (15) cartaz pedindo informações sobre os homens que mataram o sargento da Polícia Militar Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos. Ele morreu após um ataque de criminosos no último domingo (14), em Irajá, na Zona Norte do Rio. 

Familiares do PM estiveram no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, neste domingo, para a liberação do corpo. O sepultamento será nesta segunda, às 15h da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. 

< Brasil terá 12 candidatos à Presidência. Saiba quem são Goleiro Bruno faz vaquinha para pagar pensão e escapar da cadeia <