Ilha do Governador

Polícia caça traficantes que cobram taxa de motoristas de app

A operação acontece na comunidade do Dendê

Leonardo Alves dos Santos, o Valoroso, foi preso na Ilha
Leonardo Alves dos Santos, o Valoroso, foi preso na Ilha |  Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) realizam, nesta quinta-feira (20), a "Operação Bandeira Livre" para cumprir mandados de prisão preventiva contra cinco traficantes acusados de extorquir motoristas de aplicativo na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

Até a última atualização desta reportagem, três homens haviam sido presos: Anderson dos Santos Barbosa, Leonardo Alves dos Santos, o Valoroso, e Leonardo Rodrigues Pereira, o Dogão.

A operação acontece na comunidade do Dendê. Agentes das delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC); Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participam da ação.

De acordo com as investigações, os alvos pertencem à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e atuam como narcomilicianos na região, comercializando drogas e extorquindo motoristas de aplicativos mediante uma série de outros delitos graves, como ameaças com armas de fogo, homicídios e tortura das vítimas.

Ainda segundo as investigações, os criminosos lucram com a cobrança ilegal de “taxas”, tentando controlar o serviço de transporte por aplicativo na região.

< Dupla com Ralf, sertanejo Chrystian morre aos 67 anos Manhã de acidentes e engarrafamento na Ponte <