Polícia
Polícia cerca bandidos em comunidade na Engenhoca
A noite de terça-feira (3) foi de confrontos armados em comunidades da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói. Por volta das 22h, moradores relataram os disparos que se estenderam das localidades Coronel Leôncio e Santo Cristo até a Vila Ipiranga, no Fonseca.
O batalhão local de Polícia Militar, o 12º BPM, afirmou ter sido acionado para o confronto. A área está conflagrada por conta da disputa de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas.
Bandidos cercados
No ínterim do confronto, uma patrulha do 12º BPM se envolveu em uma troca de tiros com criminosos. Segundo a Polícia Militar, a viatura notou que um carro esta deixando a comunidade de Coronel Leôncio pela contramão. Na tentativa de abordagem, os policiais notaram um grupo de criminosos portanto um fuzil AK-47.
Houve troca de tiros e os bandidos recuraram para a comunidade. Viaturas chegaram a se deslocar para fazer um cerco, mas os acusados não foram localizados. Não houve registro de feridos na região. Dois veículos sem registro de roubo foram atingidos por disparos no fogo cruzado.
Disputas
O estopim dos conflitos pode ter sido uma cisão na região — o traficante procurado Filhão, apontado como chefe do grupo que domina o Santo Cristo, mudou do Terceiro Comando Puro (TCP) para o Comando Vermelho (CV). Tendo a comunidade de Santo Cristo como base, o CV estaria tentando controlar as localidades de Palmeira, Coreia e Pimba.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!