Polícia

Polícia Civil realiza mais uma operação contra a milícia no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil realiza mais uma operação contra a milícia no Rio
Polícia atua contra a milícia na Baixada Fluminense. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

A Força-Tarefa criada pela da Polícia Civil para combater a milícia realiza, nesta segunda-feira (21), uma nova operação contra o braço financeiro da organização criminosa que atua na Baixada Fluminense. A ação tem como objetivo prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pelo grupo chefiado pelo vulgo 'Tandera'. Até o momento, 11 pessoas foram presas.

Como parte das ações, foram fechados diversos estabelecimentos, como depósitos de gás clandestinos, provedores ilegais de internet e estabelecimentos que comercializam produtos piratas e equipamentos para piratear sinal de TV por assinatura.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular e estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

< Ator que protestou contra medidas restritivas é internado com Covid-19 Eventos clandestinos com centenas de pessoas são encerrados no Rio <