Polícia
Polícia combate ação de criminosos no Complexo do Santo Cristo em Niterói
Criminosos voltaram a promover tiroteio no Complexo do Santo Cristo, Fonseca, em Niterói, na noite desta segunda-feira (17), causando medo aos moradores e comerciantes da área.
Equipes do Batalhão de Niterói (12º BPM) reforçam a segurança no local para combater a ação dos bandidos, que desde o final de semana, promovem guerra armada nos arredores. Não há informação de feridos ou presos.
Vídeo que circula na internet mostra viaturas concentradas na entrada da comunidade, na noite desta segunda. Há uma espécie de ocupação policial desde meados da última semana, que tenta dar fim a violência na região.
Relatos apontam que os disparos da noite desta segunda, são ouvidos nas áreas Coronel Leôncio e Palmeira, na Engenhoca. Áudios compartilhados em grupos de aplicativo de mensagem revelam moradores tensos e até mesmo chorando por conta dos tiros.
A região do Santo Cristo, junto com a Coronel Leôncio, foram alvo de uma invasão de criminosos no final de semana. Desde então, há uma guerra instaurada entre bandidos, resultando em tiroteios constantes que tiram o sono de moradores.
Criminosos ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP) tentavam retomar as favelas, que atualmente têm o tráfico controlado pelos rivais do Comando Vermelho.
Prisões anteriores
Um criminoso conhecido como "Galo" foi preso na manhã de sábado (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Ponte Rio-Niterói. De acordo com a PRF, ele seria integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e chefe do tráfico do Complexo do Santo Cristo, no Fonseca, na zona norte de Niterói. Mesmo lugar onde um fotógrafo foi morto após reclamar de barulho dos traficantes.
Na última quarta-feira (12), após trocarem tiros com policiais, durante a tarde, seis homens acusados de pertencer ao tráfico de drogas foram presos no Complexo do Santo Cristo. Com eles, a polícia aprendeu quatro pistolas, farto material entorpecente, quatro rádios comunicadores e uma granada. Naquela ocasião, a Polícia Militar anunciou que faria ocupação por tempo indeterminado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!