Polícia

Polícia de São Gonçalo investiga caso de abuso sexual em criança autista

Imagem ilustrativa da imagem Polícia de São Gonçalo investiga caso de abuso sexual em criança autista
Estupro teria acontecido no último domingo (3). Foto: Lucas Benevides

Familiares de uma criança, de 9 anos, acusam um adolescente, de 16 anos, de tentativa de estupro contra o menino, no último domingo (3), dentro de uma casa no bairro Trindade, em São Gonçalo.

De acordo com a tia da vítima, de 36 anos, a criança e um primo, de 7 anos, estavam brincando no interior de sua residência, no bairro Trindade, enquanto ela e outros familiares curtiam o aniversário da sogra ao lado da casa. Durante a festa, o primo de sua companheira chegou e pediu para brincar com as crianças. A partir desse momento, teve início a trama que terminou com duas crianças abaladas psicologicamente e uma acusação de tentativa de estupro.

“Eu nunca poderia imaginar que o primo da minha companheira pudesse fazer isso. Ele destruiu a vida de duas crianças, uma que foi abusada e o primo que teve que passar por isso tudo sem poder fazer nada. Não consigo imaginar como vai ser o futuro deles e eu me sinto muito mal por isso tudo ter acontecido dentro da minha casa. É uma dor terrível, espero que a justiça seja feita, por mais que eu não acredite na justiça brasileira”.

Durante a empreitada criminosa, o jovem, de 16 anos, que mora em uma comunidade no Largo da Batalha, teria convencido a criança de 9 anos a ir para um quarto enquanto o primo, de apenas 7 anos, se divertia em um jogo no aparelho celular. Segundo a tia, o jovem teria obrigado a vítima a fazer sexo oral e chegou a penetrar no corpo do menino. Após a ação, o jovem ainda teria colocado sal e pimenta no copo de refrigerante das crianças.

A companheira da tia da vítima revelou que o primo nunca tinha demonstrado nenhuma atitude que justificasse essa ação criminosa. Segundo ela, a própria família deseja que ele seja punido pela atitude.

“Nós, da família, estamos envergonhados diante de toda essa situação. Ele já havia tentado o suicídio quando tinha apenas 6 anos, mas nunca desconfiamos do caráter dele. Estamos muito tristes com tudo isso e esperamos que ele pague pelo crime. Se Deus quiser, a justiça será feita”, disse.

O caso foi registrado na Delegacia do Mutuá (72ªDP), onde a polícia solicitou exame de corpo de delito para comprovação da penetração sexual e aguarda o resultado dos exames.

< Alta do dólar encarece café dos brasileiros, aponta pesquisa Vendas de veículos caem 10,2% em setembro <