Polícia

Polícia derruba Gigante do Brejal em São Gonçalo

Publicada ás 17h. Atualizada ás 18h50

Entre os mortos está um dos chefes dos roubos de cargas de São Gonçalo. Foto: Vitor Soares

Três criminosos morreram após trocar tiros com policiais civis das delegacias de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) e de Armas e Explosões (Desarme), no início da tarde desta sexta-feira (16), no bairro Jardim Califórnia, em São Gonçalo. Um outro criminoso foi capturado e levado à sede da DRFC no bairro Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Segundo informações preliminares da polícia, o grupo de criminosos seguia de carro, modelo Fiat Siena na cor branca, e se preparava para fazer um roubo de carga, mas foi interceptado pelos agentes na Rua Califórnia. Houve confronto. Dois criminosos ainda tentaram fugir a pé. Na ação, duas pistolas e um simulacro de arma de fogo foram apreendidas.

De acordo com a polícia, o bando é do Complexo do Brejal, em São Gonçalo, e seria responsável por cometer diversos roubos na BR-101, em especial nas proximidades do shopping São Gonçalo, no bairro Boa Vista.

Ainda segundo a polícia, entre os mortos está um dos chefes dos roubos de cargas da cidade, conhecido como Gigante do Brejal. Moradores da Rua Califórnia relataram o intenso confronto por volta das 13h e que ficaram surpreendidos com o fato.

"Esse bairro aqui sempre foi tranquilo e quase nunca temos problemas com tiros. Graças a Deus ninguém de bem ficou ferido", relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< São Paulo libera comércio no fim de semana Ex-atletas de projeto em São Gonçalo se destacam nas Ilhas Faroé <