Operação
Polícia estoura falso call-center no Rio e prende 11 golpistas
Escritório ofertava transações fraudulentas às vítimas
Onze pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) na manhã da segunda-feira (11), durante uma ação num call-center clandestino que aplicava golpes de empréstimo consignado na Rua do Ouvidor, no Centro do Rio. O estabelecimento foi fechado pela Polícia Civil.
Segundo a investigação, o estabelecimento clandestino estava em pleno funcionamento. Os policiais encontraram os acusados oferecendo as transações fraudulentas às vítimas, não havendo quaisquer documentos que autorizassem a atividade.
No local, foram arrecadados manuais de orientação à atuação dos operadores, que se passavam por funcionários de instituições financeiras reconhecidas no mercado. As operações foram documentadas no laudo de perícia de local.
Foram conduzidas 19 pessoas à delegacia, dentre as quais 11 foram presas em flagrante pelo crime de associação criminosa. Além disso, foram apreendidos computadores que serão utilizados para o desdobramento das investigações.
O caso está sob responsabilidade da Deapti. Os presos ficarão à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!