Logo Enfoco


    Investigação

    Polícia 'estoura' laboratório de anabolizantes na Baixada

    Dono do local fugiu com a chegada dos agentes civis

    Publicado 16/08/2024 às 12:26 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A investigação foi realizada pelas delegacias da região do Centro do Rio
    A investigação foi realizada pelas delegacias da região do Centro do Rio |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Um laboratório clandestino de anabolizantes que falsificava diversos tipos de medicamentos utilizados por praticantes de musculação foi localizado pela Polícia Civil em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (15). Um casal é suspeito de atuar no caso.

    A operação aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências do casal e em um estabelecimento comercial. Agentes da 1ª DP (Praça Mauá), da 4ª DP (Presidente Vargas) e da 5ª DP (Mem de Sá) participaram da ação.

    Leia +: Loja de biscoito famosa é flagrada com 'gato' de luz no Rio

    Leia +: Gatos encontrados mortos com sinais de envenenamento em Niterói

    Durante as buscas, um dos investigados, ao notar a aproximação da equipe policial, conseguiu pular o muro dos fundos da residência e fugir, deixando para trás o material utilizado na produção dos medicamentos, seus pertences pessoais e uma arma de fogo.

    A investigação realizada pelas delegacias da região do Centro do Rio apura uma denúncia de fabricação e comercialização de medicamentos falsos, supostamente praticadas pelo casal, e contou com o apoio do setor de prevenção à fraude e investigação de uma empresa multinacional.

    Os agentes observaram compras frequentes de insumos e objetos utilizados para produção, envaze e identificação de medicamentos, como frascos de vidro para líquidos injetáveis, frascos de plástico para cápsulas ou comprimidos, entre outros produtos químicos que pertencem a composição dos medicamentos derivados do hormônio da testosterona.

    No estabelecimento clandestino localizado nesta sexta, também foram encontradas grandes quantidades de adesivos que continham detalhes a respeito da fabricação, composição e nome comercial dos medicamentos produzidos pelo casal.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Tiroteio no Tabajaras termina com prisão de foragido do Pará; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Mpox: veja os sintomas e perigos da nova variante

    Relacionados em Polícia