Barra do Piraí

Polícia faz operação contra quadrilha que aplicava golpe em idosos

Ação é feita por agentes da 88ª DP

Operação Fraude Consignada visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão
Operação Fraude Consignada visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão |  Foto: PCERJ
 

Policiais da 88ª DP (Barra do Piraí) e de outras delegacias do interior deflagram, nesta quinta-feira (16), a "Operação Fraude Consignada" para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que aplicava golpes em idosos.

A ação está sendo realizada nas cidades de Barra do Piraí e Pinheiral e conta com apoio de agentes da 91ª DP (Valença), 101ª DP (Pinheiral) e da 93ª DP (Volta Redonda).

Segundo as investigações, os suspeitos se passavam por advogados e selecionavam as vítimas, sempre pessoas idosas, de classe média baixa e prometiam empréstimos com facilidade e juros baixos.

Em seguida, a quadrilha abria contas em bancos e correspondentes de empréstimo consignado e realizava empréstimos em nome dos clientes.

O dinheiro era creditado na conta dos idosos, mas quem de fato recebia a quantia eram os criminosos, enquanto a vítima ficava com as dívidas a pagar.

Dentre os indiciados está um empresário correspondente de instituição financeira (que falsificava documentos para obtenção de empréstimos) e um estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, que se passava por advogado e facilitador de empréstimos.

De acordo com a 88ª DP, os indiciados vão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsa identidade, apropriação de pensão/rendimento de idoso e retenção de cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso.

< BBB23: Larissa grita em brincadeira depois da festa: 'Imbecil' Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com carro <