Logo Enfoco


    Receptação

    Polícia fecha depósito de reciclagem irregular; dona vai presa

    Local era ponto de receptação de materiais furtados no Rio

    Publicado 12/10/2024 às 14:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    No local foram encontrados diversos materiais ilícitos
    No local foram encontrados diversos materiais ilícitos |  Foto: Divulgação - Polícia Civil

    A Polícia Civil, através de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), realizou, nesta sexta-feira (11), uma operação que resultou na prisão da responsável por um estabelecimento de reciclagem localizado na Rua Itapiru, no bairro Catumbi, no Centro do Rio. A ação visava realizar uma inspeção de rotina e verificar denúncias sobre irregularidades no local, que apontavam que o depósito era um ponto de receptação.

    De acordo com informações do setor de inteligência da DRF, o estabelecimento vinha sendo apontado como um ponto de receptação de materiais furtados, especialmente cabos e outros itens subtraídos de concessionárias de serviços públicos; e frequentado por pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

    Durante a investigação, a equipe policial identificou a responsável pelo estabelecimento que inicialmente tentou se desvencilhar da abordagem, mas acabou confirmando que gerenciava o local. Ela admitiu que o estabelecimento não possuía o Cadastro de Estabelecimento de Reciclagem (CER), nem alvará de funcionamento.

    Ao ser questionada sobre a existência de materiais de origem criminosa, indicou uma bolsa próxima à sua mesa de trabalho, onde foi encontrada uma grande quantidade de fios de cobre, alguns queimados, comprados na manhã daquele dia, sem que ela soubesse identificar o fornecedor.

    A inspeção revelou ainda outros materiais de procedência ilícita no amplo terreno, incluindo cabos de telefonia subterrânea, fibra óptica, sucata de chumbo, além de um hidrômetro pertencente à concessionária Águas do Rio.

    Durante a vistoria, a equipe técnica da Light também constatou a presença de uma ligação clandestina de energia no estabelecimento, evidenciando furto de energia elétrica. Diante da gravidade dos fatos, foi solicitada a perícia técnica no local para a devida constatação das irregularidades.

    A suspeita, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzida à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para a adoção das medidas legais cabíveis.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Cristo Redentor completa 93 anos neste sábado

    Próximo artigo
    >

    Queda de árvore em fiação interdita Alameda, sentido São Gonçalo

    Relacionados em Polícia