Logo Enfoco


    Falsificação

    Polícia fecha fábrica clandestina de anabolizantes e prende dono

    Produtos eram vendidos em academias da Zona Sul do Rio

    Publicado 17/10/2024 às 11:57 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imóvel não tinha nenhum tipo de registro ou autorização para funcionamento
    Imóvel não tinha nenhum tipo de registro ou autorização para funcionamento |  Foto: Reprodução

    A Polícia Civil estourou uma fábrica clandestina de anabolizantes, nesta quarta-feira (16), que funcionava em uma residência, no bairro Paciência, na Zona Oeste do Rio. O responsável pelo local foi preso em flagrante e centenas de produtos irregulares foram apreendidos.

    Os agentes da 12ª DP (Copacabana) descobriram o local após uma denúncia sobre a venda ilegal em diversas academias da Zona Sul da cidade e flagraram a entrega de insumos destinados à fabricação dos produtos.

    Segundo as investigações, os anabolizantes eram produzidos no quintal da casa, sem qualquer condição de higiene. O imóvel também não tinha nenhum tipo de registro ou autorização para funcionamento.

    Após buscas na residência, os agentes apreenderam diversos frascos, etiquetas e insumos usados para fabricação de anabolizantes, além de produtos já embalados e prontos para venda.

    Ao todo foram encontradas 498 ampolas, que seriam comercializadas por cerca de R$ 100 a unidade. Ainda segundo as investigações, o dono da fábrica lucrava cerca de R$ 10 mil por mês.

    Na delegacia, o autor admitiu produzir e comercializar anabolizantes caseiros e detalhou o processo de produção. Ele confirmou que comprava os insumos pela internet e vendia em pequenas quantidades.

    O homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação, adulteração, corrupção ou alteração de produtos destinados a fins medicinais ou terapêuticos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia