Logo Enfoco


Ação

Polícia fecha ferro-velho ilegal e prende dono em Niterói

Estabelecimento operava sem licença e furtava energia elétrica

Publicado 29/03/2025 às 12:14 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
O ferro-velho foi interditado pelas autoridades municipais, e os materiais apreendidos passarão por perícia técnica
O ferro-velho foi interditado pelas autoridades municipais, e os materiais apreendidos passarão por perícia técnica |  Foto: Divulgação

Um homem responsável por um ferro-velho foi preso nesta sexta-feira (28) por recepção comprometida, crime ambiental e furto de energia elétrica no bairro Largo do Barradas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Seus funcionários também foram levados à delegacia. O estabelecimento operava sem qualquer autorização legal e foi denunciado pelos moradores da área.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Secretaria de Ordem Pública e da Prefeitura de Niterói Segundo a investigação, o local operava em condições insalubres, com a queima irregular de lixo e fios a céu aberto, gerando intensa fumaça tóxica que invadia as residências vizinhas.

No interior do terreno, os agentes encontraram uma grande quantidade de fios de cobre queimados, com características compatíveis com cabos de serviço público. A concessionária de energia Enel foi acionada e confirmou o furto de energia elétrica, identificando uma ligação clandestina no imóvel.

O ferro-velho foi interditado pelas autoridades municipais, e os materiais apreendidos passarão por perícia técnica. O responsável estabelecimento e seus funcionários foram levados à sede da DRF, onde prestaram esclarecimentos. As investigações continuam na tentativa de identificar outros envolvidos na atividade ilegal.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo

Relacionados em Polícia