Crime

Polícia identifica suspeito de matar advogado a facadas no Rio

Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações

Wilson José é o principal suspeito de envolvimento na morte do advogado
Wilson José é o principal suspeito de envolvimento na morte do advogado |  Foto: Divulgação
 

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que possam levar à localização e prisão do foragido da Justiça, Wilson José Câmara de Oliveira, de 37 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte do advogado Victor Stephen Coelho, de 27 anos, morto a facadas no Centro do Rio. O advogado completaria 28 anos nesta segunda-feira (1º). A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Victor foi esfaqueado até a morte, durante assalto nas imediações da Praça da República na madrugada do dia 23 de julho. Câmeras de segurança da região registraram a ação. Quatro minutos antes de ser brutalmente assassinado, ele aparece em um vídeo caminhando ao lado do suspeito.

O vídeo mostra Victor e o acusado andando na Rua da Constituição, às 23h53, no sentido Praça da República. O advogado tinha saído de um pagode na Praça Tiradentes, onde esteve com amigos do escritório de advocacia para comemorar um aniversário.

Às 23h58, uma câmera registrou o ataque à vítima, que tenta fugir e implora para que parem as agressões, até que ele é atingido por golpes de faca. Após ser atacada, a vítima ainda teve sua carteira e o celular roubados. O corpo chegou sem identificação ao Instituto Médico Legal (IML).

O corpo de Victor foi sepultado no dia 25 de julho, no cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju. Wilson segue foragido, acusado pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte) e com pedido de prisão temporária decretado. 

< PTB oficializa candidatura de Roberto Jefferson para Presidência Grupos de dança podem se inscrever para ocupar teatros de Niterói <