Operação
Polícia intercepta caminhão com peças de veículos roubados
Suspeito de receptação foi preso em flagrante na quinta (14)
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), prenderam em flagrante na tarde desta quinta-feira (14), Márcio Cardozo Alzemiro, conhecido como "Cachorro Louco", de 47 anos. Ele foi preso por conduzir um caminhão com diversas peças de veículos roubados, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, a especializada monitorava um caminhão utilizado para o transporte de cargas e peças de veículos roubados, associado ao crime organizado no Complexo da Maré, mais precisamente na comunidade Nova Holanda. O veículo foi abordado quando seguia em direção a comunidades da Baixada Fluminense, sob influência de uma facção criminosa.
Durante a abordagem, foi constatado que o caminhão, dirigido por "Cachorro Louco", estava carregado com inúmeras peças de veículos cortados, incluindo dois motores.
A perícia confirmou que o caminhão estava com sinais identificadores adulterados e era produto de roubo. As peças transportadas também pertenciam a dois veículos Fiat Toro roubados, sendo um deles de propriedade da Prefeitura de Duque de Caxias, levado no último dia 10, e o outro, roubado na véspera, dia 13.
A rapidez na desmontagem dos veículos chamou atenção sobre a eficiência deste mercado.
O suspeito foi levado à delegacia, no local, foi constatado que ele já havia sido preso em flagrante em setembro deste ano, também pelo crime de receptação, mas foi liberado no dia seguinte. Desta vez, ele foi novamente autuado e será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!