Polícia

Polícia intercepta carro com drogas em rota de tráfico na Via Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Polícia intercepta carro com drogas em rota de tráfico na Via Lagos
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes da região (118ª DP). Foto: Divulgação/PMERJ

Farta quantidade de maconha foi apreendida pela polícia, na tarde deste domingo (24), na RJ-124, mais conhecida como Via Lagos. A ação foi realizada por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) do Posto 1.3, no Boa Esperança.

Segundo a ocorrência, a equipe estava em operação de rotina na frente do posto quando teve a atenção voltada para um veículo VW Voyage, cor branca. A PM disse que o passageiro apresentou nervosismo ao visualizar os policiais. O veículo realizava transporte de passageiro por aplicativo, conforme constatou a polícia.

Após realizarem revista pessoal e minuciosa no veículo, foi encontrada na mochila do passageiro, que estava no porta-malas do veículo, a droga já embalada para venda, dividida em cinco cargas, cada uma contendo 200 trouxinhas de maconha de R$ 5, com a inscrição "100 Braças, Gestão Inteligente".

Após entrevista, diz a PM, o passageiro relatou que recebeu a droga na Central do Brasil, no Rio, local onde solicitou a corrida no veículo, e teria como destino o município de Búzios, na comunidade Cem Braças, dominada pela facção Comando Vermelho, onde entregaria a droga e receberia a quantia de R$ 200 pelo serviço.

O fato foi apresentado na 119ª DP (Rio Bonito), e posteriormente na 118ª DP (Central de Flagrantes), onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

< São Gonçalo segue com indicadores da Covid-19 em baixa há semanas Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou no Rio <