Polícia

Polícia interdita posto que tinha bombas adulteradas em SG

Posto foi interditado em São Gonçalo. Foto: PCERJ

Um posto de combustíveis foi temporariamente interditado em São Gonçalo nesta quarta-feira (24) por manter bombas adulteradas, segundo a Polícia Civil. O supervisor geral da rede foi detido, acusado de furto e crime contra a ordem econômica e tributária.

O posto fica na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Lindo Parque. Segundo a polícia, foram constatadas fraudes em todas as bombas de combustível líquido.

O golpe aplicado é conhecido como 'Bomba Baixa', no qual a bomba oculta o volume real de combustível.

Um dos bicos analisados estava entregando cerca de 10% a menos combustível para o consumidor final. Ao encher um recipiente medidor com capacidade para 20 litros, a bomba registrou ao menos 22,06 litros.

O proprietário, que não estava no local, também será indiciado pelos mesmos crimes, informou a Polícia Civil.

Pela manhã desta quinta-feira (25), o posto estava operando parcialmente, ofertando GNV em bombas que já passaram por perícia.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), com apoio do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), Inmetro, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).

< Flamengo pode chegar desfalcado em clássico contra Botafogo Bolsonaro teve celular hackeado, alerta Ministério da Justiça <