Polícia
Polícia investiga furto de 50 doses da CoronaVac no Rio
Publicado às 10h59. Atualizado às 13h
A Polícia Civil está investigando o furto de cinco frascos da vacina CoronaVac e um computador de um posto de vacinação no bairro Colégio, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (4). Os frascos equivalem a 50 doses do imunizante.
De acordo com a polícia, câmeras de segurança da unidade flagraram um homem praticando o crime no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, por volta de 4h, onde permaneceu por cerca de 10 minutos na sala de imunizações.
Um vigilante da unidade percebeu o arrombamento da sala horas depois do ocorrido. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou o crime de furto e acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Os agentes realizaram a perícia no local.
Segundo o delegado titular da 6 DP (Cidade Nova) Fabio Luiz da Silva Souza,
a policia já ouviu três pessoas até o momento, incluindo o vigilante que estava no turno da unidade no momento da invasão e dois funcionários da secretaria de saúde
O delegado disse ainda que a ação durou cerca de 20 minutos e polícia acredita que o criminoso conheça o local.
"Ele entrou através de um muro que fica ao lado da unidade. O vigilante estava fazendo a ronda e não percebeu a invasão, só veio saber depois. Ainda não temos a identificação do ladrão, mas até agora o que a gente sabe é que ele fugiu a pé e não foi para a comunidade que fica ao lado, a Para Pedro. Estamos fazendo as diligências e recorrendo a câmeras que possam auxiliar no caso", disse.
A polícia agora quer saber sobre a destinação dos imunizantes. Segundo o delegado, é a primeira vez que um tipo de crime como esse acontece na cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!