Covardia

Polícia investiga maus-tratos a idosos em abrigo de Saquarema

Vídeos e fotos mostram pessoas em condições insalubres

Idosa deitada em cima de como sem colchão no local
Idosa deitada em cima de como sem colchão no local |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Civil está investigando o lar de idosos Nova Canaã, em Saquarema, na Região dos Lagos, que está sendo acusado de maus-tratos. Eles deixariam os idosos em péssimas condições, incluindo higiênicas, com banheiros sujos, desnutrição e até mesmo baldes com fezes nos quartos em que os idosos dormem. 

Em vídeos, é possível ver imagens de idosos magros deitados no chão ou em camas sem colchão, apenas com estrados e tatames, sem roupas e até com machucados. 

Em nota, a Prefeitura do Município informou que o local não recebe verba do órgão por ser uma instituição privada. 

Lar Nova Canaã, em Saquarema |  Foto: Via grupo Enfoco
  

Ainda no comunicado, a Prefeitura de Saquarema disse que “todas as Instituições de Longa Permanência do Município passam por fiscalização periódica do Ministério Público, juntamente com a Vigilância Sanitária. Durante as visitas, sempre que constatada alguma irregularidade, os estabelecimentos são notificados a resolver os apontamentos do MP e da Vigilância Sanitária Municipal". 

Prefeitura de Saquarema disse que “todas as Instituições de Longa Permanência do Município passam por fiscalização periódica do Ministério Público
  

Nesta terça (21), a Prefeitura de Saquarema recebeu notificação judicial para que efetue a interdição parcial do local. A decisão do juízo será encaminhada para as secretarias responsáveis para que seja cumprida de forma mais célere possível. 

Your browser doesn't support HTML5 video.

Imagens com os idosos no estabelecimento Reprodução
  

Já a Polícia Civil disse que informou que o caso está sendo investigado pela 124ª DP (Saquarema). Imagens estão sendo analisadas e diligências estão sendo feitas. A reportagem tentou contato com o estabelecimento, mas sem sucesso. 

Logo Enfoco

Ana Carolina Moraes

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Botafogo faz proposta por atacante destaque do futebol chinês Colisão deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói <