Logo Enfoco


    Violência

    Polícia investiga morte de policial da Core como latrocínio

    João Pedro foi assassinado com cinco tiros de fuzil no Rio

    Publicado 31/03/2025 às 20:28 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A mulher dele, a juíza criminal Tula de Mello, presenciou tudo
    A mulher dele, a juíza criminal Tula de Mello, presenciou tudo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    A Polícia Civil investiga como latrocínio (roubo seguido de morte) a morte do policial João Pedro Marquini, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), assassinado com cinco tiros de fuzil na noite de domingo (30), na Serra da Grota Funda, Zona Oeste do Rio.

    Marquini estava no carro dele quando foi surpreendido por bandidos que fecharam a pista. A mulher dele, a juíza criminal Tula de Mello, vinha logo atrás em outro veículo e presenciou tudo. O policial chegou a ligar para um amigo e deixar o telefone no viva-voz antes de sair armado, mas não teve tempo de reagir. 

    João Pedro Marquini, de 38 anos e com 11 de corporação, foi atingido por disparos no peito, braços e pernas e morreu na hora. O carro da juíza foi alvo de três tiros, mas, como era blindado, ela não se feriu.

    Antes do ataque, Marquini tinha ido buscar o carro na casa da mãe, em Campo Grande, após ele passar por um conserto. Durante a fuga, os criminosos levaram a pistola do policial e fugiram para a comunidade César Maia, em Vargem Pequena, dominada pelo Comando Vermelho.

    A Core fez uma operação na região e localizou o carro usado pelos bandidos, que também teria sido utilizado em um ataque no Cesarão, em Santa Cruz, pouco antes da emboscada. O veículo estava com marcas de tiros e o para-brisa traseiro destruído. Os investigadores já têm suspeitos do crime.

    O policial era considerado um agente experiente, tendo se destacado internacionalmente ao participar do tradicional curso da Swat em Miami. Deixou três filhos e era casado desde fevereiro do ano passado com a juíza Tula de Mello. O enterro será nesta terça (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Moradora de São Gonçalo é encontrada morta em Itaguaí

    Próximo artigo
    >

    Justiça nega autorização para farmacêuticos prescreverem receitas

    Relacionados em Polícia