Crime

Polícia investiga se americana foi mantida em cárcere no Rio

A vítima foi resgatada nesta terça-feira (2)

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento ao Turista
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento ao Turista |  Foto: Polícia Civil

A polícia investiga o caso de uma turista americana que foi vítima de uma denúncia de cárcere privado na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (2). O homem que estava na mesma casa que a vítima, com quem a mulher também tinha um relacionamento, foi levado para a Delegacia de Atendimento ao Turista, ouvido e liberado.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher teria relatado a situação para a irmã através de um aplicativo de mensagens, mesmo com o suspeito não deixando, segundo relatado, ela ter acesso ao celular. Dos Estados Unidos, a irmã da vítima entrou em contato com o consulado e denunciou o ocorrido.

A vítima estava em uma casa de luxo na Estrada do Joá e foi levada para a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde foi constatado que a mulher estava com um machucado no pé.

A turista estava no país para passar férias com o suspeito. Ambos teriam discutido, segundo a delegacia, quando a vítima disse que iria passear com o cachorro, por volta de 5h. O homem não teria deixado que ela saísse de casa. A vítima teria tido um ataque epilético após a discussão.

No momento, não há investigação sobre um crime de violência doméstica no caso. Segundo os médicos que atenderam a americana no hospital, não há sinais de agressão no corpo da vítima. A família da vítima deve ser ouvida nesta quarta-feira (3) na delegacia.

< Prefeitura de Niterói promete entregar obras; saiba quais são elas Lavagem das escadarias de igreja em Maricá terá shows no sábado <