Polícia

Polícia investiga vídeo no Salgueiro com milhões de visualizações

https://www.youtube.com/watch?v=f3cYK8M1SPI
Vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações. Vídeo: Divulgação/ Youtube

Policiais da Delegacia do Mutuá (72ª DP) cumpriram, na manhã desta terça-feira (24), um mandado de busca e apreensão em uma produtora localizada no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, responsável pela produção e filmagem de dois videoclipes com a presença de pessoas armadas e carros de luxo no Complexo do Salgueiro, principal reduto do Comando Vermelho no segundo município mais populoso do estado do Rio.

Os vídeos em que aparecem pessoas armadas e veículos de luxo são investigados pela polícia. Um dos materiais já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em uma plataforma online.

Um dos objetivos da ação é descobrir se as armas utilizadas no videoclipe são verdadeiramente réplicas. De acordo com o delegado Allan Duarte, a produtora terá que apresentar provas contratuais de que os armamentos foram adquiridos apenas para a gravação do clipe.

Polícia investiga produção do vídeo gravado no Complexo do Salgueiro. Foto: Marcelo Tavares

“Aviso! Todas as armas utilizadas nas imagens a seguir são para fins cinematográficos. Portanto não devem ser levados a sério”, diz o texto no início do vídeo.

“Hoje estamos realizando uma busca e apreensão para colher possíveis provas de legalidade por parte da produtora. Em uma parte do vídeo, uma pistola kit rajada aparece, o que leva a crer que armas reais também foram utilizadas no vídeo. Além disso, verificamos a presença dos carros de luxo durante a gravação feita em uma área conflagrada pelo tráfico em São Gonçalo”.

Delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP

A polícia investiga se a filmagem teve crimes de associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e incitação e apologia ao crime.

Em atualização...

< Amapá tem energia reestabelecida após rodízio Pix tem quase 4,4 milhões de portabilidade de chaves <