Golpe
Polícia mira influenciadores famosos em Niterói e SG; entenda
Rapper Chefin é um dos alvos da operação
A Delegacia do Consumidor (Decon) realiza operação, nesta quarta-feira (17), para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra artistas e influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais pelas redes sociais e lesar seus seguidores. Entre os investigados está o rapper Natanael Cauã Almeida de Souza, conhecido como Chefin.
Cinco pessoas são alvos da operação. Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos investigados, em bairros nobres do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Magé, na Baixada Fluminense.
Entre os suspeitos estão Luiz Guilherme de Souza, o Gui Polêmico, com 15 milhões de seguidores nas redes sociais; Samuel Bastos de Almeida, o Almeida do Grau, com 450 mil seguidores e Nathanael Cauã Almeida de Souza, o Chefin, com 13,5 milhões de seguidores.
A ação tem como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso e coletar provas de outros delitos, como lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, os alvos utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que são investidos na compra de veículos de luxo e mansões.
Os investigados respondem pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!