Investigação

Polícia ouve estudantes suspeitos de derrubar coqueiro em Angra

25 alunos depõem; mas apenas seis participaram da ação

Montagem que circula na internet mostra antes e depois
Montagem que circula na internet mostra antes e depois |  Foto: Reprodução

A Polícia Civil ouve, nesta sexta-feira (27), o depoimento de um grupo de estudantes que foi flagrado derrubando um coqueiro turístico em uma praia de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.

Leia+: Grupo derruba coqueiro turístico famoso em praia de Angra; vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado no Cais de Santa Luzia, mostra policiais militares conduzindo à delegacia cerca de 25 alunos que estão em excursão na cidade. Veja mais abaixo.

Segundo a Polícia Militar, agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) foram ao Cais, em apoio à Secretaria Ambiental de Angra dos Reis, onde localizaram os responsáveis pelo ato de vandalismo ocorrido no interior da unidade de conservação APA Tamoios.

Os envolvidos foram encaminhados para a 166ª DP (Angra dos Reis). Em nota, a Polícia Civil investiga o caso. Todos os envolvidos estão sendo ouvidos e outras diligências seguem para esclarecer os fatos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Angra dá Deprê (@angradadepre)

O episódio da derrubada da árvore ocorreu no último sábado (21) e revoltou os moradores da cidade e turistas, após o caso viralizar na internet. A árvore fica na Praia da Jurubaíba, conhecida como Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia.

De acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, cerca de 25 alunos vão prestar depoimento sobre o ocorrido, mas apenas seis são suspeitos de ter derrubado o coqueiro, que era um ponto turístico por ter o formato inclinado, sendo cenário de fotos.

A Polícia Civil ainda apura o ocorrido.

< Alunos do Geração UPP disputarão mundial de jiu-jítsu em Abu Dhabi Idosa que caiu em canal falou sobre muro com vizinha um dia antes <