Logo Enfoco


    Investigação

    Polícia passa o rodo na casa de MC Poze em ação contra jogo ilegal

    Operação 'Rifa Limpa' mira influenciadores digitais

    Publicado 01/11/2024 às 7:33 | Atualizado em 01/11/2024 às 8:31 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    MC Poze e a mulher e influenciadora Viviane Noronha são investigados
    MC Poze e a mulher e influenciadora Viviane Noronha são investigados |  Foto: Reprodução / Instagram

    Influenciadores digitais famosos e seus comparsas, segundo a Polícia Civil, envolvidos em um esquema ilegal de jogos de azar, são alvos da operação 'Rifa Limpa', na manhã desta sexta-feira (1º). 

    De acordo com as investigações da Delegacia de Defraudações (DDEF), os alvos de busca e apreensão usavam a alta audiência nas redes sociais para promover rifas e sorteios ilegais.

    Na lista, está Viviane Noronha, mulher do MC Poze. O cantor é apenas investigado. A polícia amanheceu no condomínio do casal. E segue em deslocamento em vários endereços. 

    Também é alvo dos 10 cumprimentos de mandados de busca e apreensão, o MC Jhonatan Costa e um cirurgião plástico equatoriano que já foi preso.

    A polícia amanheceu no condomínio de MC Poze e Viviane Noronha
    A polícia amanheceu no condomínio de MC Poze e Viviane Noronha |  Foto: Reprodução / TV Globo

    De acordo com a Delegacia de Defraudações (DDEF), todos são suspeitos de organizar uma quadrilha que pratica jogo de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro, através de sorteios ilegais pela internet.

    A ação tem como objetivo apreender documentos que comprovem fraudes nos processos de realização das rifas e dos bens sorteados aos supostos ganhadores.

    Segundo a polícia, ao divulgarem as atividades pelas redes sociais, os influenciadores visam lucros ilícitos à custa de um grande número de pessoas, utilizando mecanismos fraudulentos.

    Os sorteios são baseados em parâmetros da Loteria Federal, criando uma falsa aparência de legitimidade e segurança. No entanto, não existe auditoria oficial para verificar o ganhador real.

    Os agentes também constataram que os integrantes do esquema utilizam um aplicativo personalizado, que levantam fortes suspeitas de fraude e em completo desacordo com a legislação vigente.

    A DDEF acrescenta que a realização de rifas exige autorização prévia da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), ligada ao Ministério da Fazenda, e apenas instituições sem fins lucrativos têm permissão para promover esses sorteios.

    Em atualização...

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Grávida, Lexa é atacada por bandidos em São Paulo: 'Loucura'

    Próximo artigo
    >

    Sargento da PM morre em grave acidente na RJ-106, em São Gonçalo

    Relacionados em Polícia