Detidos

Polícia prende criminosos escondidos em buraco na Zona Norte

Operação descobriu cômodo secreto com armamento

Pelo menos nove estavam escondidos em um bunker subterrâneo
Pelo menos nove estavam escondidos em um bunker subterrâneo |  Foto: Reprodução
 

Uma operação conduzida pela Polícia Civil resultou na prisão de pelo menos 16 homens na manhã desta sexta-feira (19). Pelo menos nove estavam escondidos em um bunker subterrâneo, localizado sob um galpão na região de Parada de Lucas. Durante a ação, os agentes também descobriram cômodos secretos contendo fuzis e munição. Os outros sete suspeitos foram detidos pela comunidade.

  

As informações que levaram à operação indicavam que traficantes liderados por Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, planejavam invadir comunidades controladas por grupos criminosos rivais, estabelecendo Parada de Lucas como sua base de operações. 

Segundo as autoridades policiais, Peixão tinha um plano para expandir o chamado Complexo de Israel, que já engloba as comunidades Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau. Essa expansão representaria uma grande ameaça e geraria instabilidade na região.

< Novo RG não terá campo 'sexo' nem distinção de 'nome social'; veja Inscrições para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos no Rio <