Itaboraí

Polícia prende homem que pode ter relação com execução de PM

Arma e drogas foram apreendidas com o suspeito

Policiais militares e civis atuaram no local do crime
Policiais militares e civis atuaram no local do crime |  Foto: Marcelo Eugênio

Um homem que teria envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar Ronaldo Alves da Conceição, de 50 anos, foi preso na última segunda-feira (23) no bairro Santo Antônio, em Itaboraí.

Segundo a Polícia Militar, o 35° BPM (Itaboraí) recebeu uma denúncia anônima de que os envolvidos na morte do policial estariam na localidade. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi até o local e conseguiu prender um homem.

Leia +: Subtenente da PM é morto a tiros em Itaboraí

Leia +: ‘Foram muitos tiros’, diz morador após morte de PM em Itaboraí

Ainda segundo a PM, com o suspeito os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, um carregador de 50 munições, um kit Roni, rádio comunicador e farto material entorpecente. Diante dos fatos, ele foi levado para a delegacia.

O caso

Ronaldo foi morto a tiros no início da tarde de quarta-feira (18) no bairro Manilha, em Itaboraí. Segundo informações, ele estava em um lava jato quando foi baleado por criminosos que estavam de moto. Ao menos 30 disparos foram efetuados contra ele. Três atingiram o militar.

 Ele era lotado no 35º BPM (Itaboraí). Ainda não se sabe o que teria motivado o crime, mas  os investigadores da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) não descartam nenhuma linha de investigação, inclusive execução. O militar trabalhava no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Apollo. 

< Flu recebe o Goiás tentando reencontrar o caminho das vitórias Embalado, Flamengo visita o Grêmio tentando manter tabu <