Maus tratos

Polícia prende mãe que queimou crianças e fugiu em SG

A acusada permanece presa na Delegacia do Alcântara (74ª DP)

As vítimas foram encontradas sozinhas no imóvel e com marcas de queimaduras nos braços
As vítimas foram encontradas sozinhas no imóvel e com marcas de queimaduras nos braços |  Foto: PMERJ
 

Duas crianças de 4 e 7 anos que sofriam maus tratos pela própria mãe foram resgatadas dentro de casa, nesta sexta-feira (27), no bairro Jardim Miriambi, em São Gonçalo. A acusada de 24 anos foi presa pela Polícia Militar. Ela foi conduzida à Delegacia do Alcântara (74ª DP).

A mulher usou colher quente para castigar as vítimas, segundo denúncias. Os meninos foram encontrados sozinhos no imóvel e com marcas de queimaduras nos braços. A razão do castigo não foi esclarecida.

Uma testemunha contou aos policiais do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) que a acusada estava escondida no bairro do Jardim Catarina. Foi lá que a PM prendeu a mãe dos pequenos. Ela estava na casa da tia. 

Após o resgate, as crianças fizeram exame de corpo de delito. O pai dos meninos foi ouvido em sede policial. Agora, os pequenos estão na casa dos avós maternos, que também fica no Jardim Miriambi.

O tenente da PM Márcio Braga Araripe explicou que foi o pai das vítimas que denunciou o caso, após ter ciência das lesões nos corpos dos filhos. 

"Ela queimou as crianças na quinta-feira (26). Após o ex-marido tomar ciência partiu pra lá e ela já tinha saído de casa. Ele denunciou, a ocorrência caiu pra gente e fomos até a casa nesta sexta (27). Conseguimos informações que a mãe estava escondida no Jardim Catarina. As crianças disseram que foi a primeira vez que ela fez isso", contou ao ENFOCO.

< Goleiro Bruno tem prisão decretada pela Justiça Ônibus de Niterói têm novos trajetos a partir deste sábado <