Crime

Polícia prende membros de quadrilha especializada em crime virtual

Bando é natural de Santa Catarina

Prisão foi realizada por homens da Delegacia do Leblon (14ª DP).
Prisão foi realizada por homens da Delegacia do Leblon (14ª DP). |  Foto: Karina Cruz
 

Dois homens e duas mulheres, acusados de integrar uma quadrilha especializada em golpes virtuais, foram presos na noite desta quarta-feira (11) em ação realizada por policiais civis da Delegacia do Leblon (14ª DP). Os dois homens foram abordados enquanto se deslocavam de carro e as duas mulheres encontradas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos foram autuados por estelionato, associação criminosa, corrupção ativa e posse de arma de fogo de uso restrito. Os policiais receberam uma informação de uma suposta tentativa de venda irregular de joias em uma loja da Zona Sul da cidade realizada pelos homens acusados. Ainda de acordo com a Civil, a dupla estava com peças de ouro e um dos criminosos chegou a oferecer R$ 150 mil para os policiais com o objetivo de ser liberado.

A quadrilha é natural de Santa Catarina. A Civil informou que o golpe aplicado pela quadrilha consiste na aquisição de dados bancários das vítimas e geração de links de créditos falsos. Com o pagamento desses créditos, o dinheiro era destinado para contas de laranjas da quadrilha. 

O grupo realizava tranferências de baixo valor com objetivo de dificultar o rastreio da movimentação financeira. Ainda segundo a Civil, os policiais localizaram dois apartamentos de aluguel de temporada, na Barra da Tijuca, onde a quadrilha estaria hospedada. Em um deles, as duas mulheres foram encontradas. De acordo com a Civil, elas ostentavam uma vida de luxo.

No apartamento, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 34 munições, 10 celulares, R$ 4,6 mil em espécie e um automóvel. 

< Programa Farmácia Popular aumenta rigor na fiscalização; entenda Campeão olímpico de vôlei anuncia retorno às quadras <