Quadrilha
Polícia 'procura' donos de bicicletas roubadas em Niterói
Vítimas devem ir à delegacia com nota fiscal e fotos
A caça da polícia à quadrilha de receptadores de bicicletas, que vinha atuando em Icaraí e Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, ainda continua.
Um acusado de receptar as bikes e vender posteriormente foi preso nesta segunda-feira (27), no centro do Rio. Ele é Wellington Constatino Pimentel.
As vítimas furtadas em Niterói e que reconhecerem as bicicletas deve procurar a Polícia Civil levando uma nota fiscal e fotos para tentar recuperar.
No início do mês, um outro homem foi detido, também em flagrante, pelo mesmo crime. O acusado foi localizado após anunciar uma bicicleta em um site de compras e vendas.
Na ação, os agentes da 77ª DP (Icaraí) recuperaram cinco bicicletas e sete quadros, ambos sem qualquer procedência.
Leia+: Uma bicicleta é furtada a cada dois dias em Niterói
Leia+: Bicicletas roubadas em Niterói eram levadas para o Rio pelas barcas
Leia+: Preso maior receptador de bicicletas roubadas em NiteróiJá durante a ação desta segunda (27) foram recuperadas, ao total, 15 bicicletas subtraídas na cidade de Niterói. Os produtos de roubo, segundo a polícia, eram transportados pelas barcas e tinham como destino um galpão na capital.
"Acreditamos que essa ação impactará diretamente nos números desse tipo de crime", afirmou o delegado Daniel Rosa à TV Globo.
Conforme a polícia, Wellington Constantino tem diversas passagens pelos crimes de roubo e furto. Após informações do setor de inteligência, foi possível descobrir o local exato onde ele guardava as bikes subtraídas para revendê-las posteriormente.
Diligências e investigações prosseguem com a finalidade de identificar furtadores e outros possíveis receptadores de bicicletas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!