Foragido
Polícia procura suspeito de sequestro de jovem em Niterói
Um suspeito foi preso nesta sexta-feira

O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (13), um novo cartaz com o objetivo de acelerar as investigações da 81ª DP (Itaipu) e localizar Thiago Bricio Nogueira, de 39 anos, apontado como um dos responsáveis pelo sequestro do jornaleiro Eduardo Aguiar Ferreira, de 24 anos, desaparecido desde o dia 24 de novembro, na Região Oceânica de Niterói.
De acordo com a Polícia Civil, Eduardo foi sequestrado enquanto aguardava pessoas com quem negociaria uma carga de cigarros contrabandeados, na Rua Jaerthe Pimentel de Medeiros, no bairro Serra Grande. Na ocasião, três homens encapuzados teriam abordado o jovem e o colocado à força em um Toyota Corolla prata, de modelo antigo, que deixou o local em alta velocidade, seguindo em direção à Avenida Central.
As investigações revelaram que o último sinal do celular da vítima foi registrado às 20h30 do dia do crime, no bairro Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dias depois, a polícia encontrou no mesmo local o veículo utilizado no sequestro, completamente incendiado, o que reforçou a hipótese de destruição de provas.
Na sexta-feira (12), agentes da 81ª DP prenderam Rafael Gonçalves Pacheco, outro suspeito de envolvimento no sequestro e desaparecimento do jornaleiro. Ele foi capturado em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A prisão representou um avanço importante no inquérito, que segue em andamento.
Segundo a linha de investigação da Polícia Civil, o sequestro pode estar relacionado ao comércio ilegal de cigarros. Eduardo, conforme apurado, já atuava nesse mercado, e conflitos ligados à atividade teriam motivado o crime.
Contra Thiago Bricio Nogueira já existe mandado de prisão em aberto pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver e homicídio. Considerado foragido, ele é alvo de buscas constantes das forças de segurança.
O Disque Denúncia pede a colaboração da população para ajudar na localização do suspeito. Informações podem ser repassadas com anonimato garantido para o telefone (21) 2253-

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




