Procurados

Polícia realiza nova busca por acusados de extorsão em obras no Rio

Principal alvo da operação é o criminoso 'Jean do 18'

'Jean do 18' é réu em mais de 20 crimes
'Jean do 18' é réu em mais de 20 crimes |  Foto: Reprodução

Policiais militares estão realizando, na manhã desta sexta-feira (12), o segundo dia de buscas pelos criminosos acusados de pedir propina para a realização das obras no Parque Piedade, na Zona Norte do Rio. O principal alvo é Jean Carlos Nascimento dos Santos, o "Jean do 18".  

A PM confirmou que os policiais do 3º BPM (Méier) estão no Morro do 18 nesta sexta. O setor de inteligência da Polícia Militar confirmou que os suspeitos de terem feito a extorsão são da comunidade.

Leia +: Identificado traficante que exigiu pagamento para liberar obra

Leia +: Criminosos cobram R$ 500 mil para liberar obra, diz prefeito do Rio

O caso foi denunciado por Eduardo Paes nas redes sociais nesta semana. O prefeito do Rio informou que o crime organizado cobrou R$ 500 mil para liberar a realização da obra. O Parque Piedade será feito no local onde ficava a antiga Universidade Gama Filho.

Na quinta-feira (11), a PM realizou uma operação com o mesmo objetivo no Morro do 18, Caixa D'Água, Morro do Urubu, Saçu e Fubá. Até o momento, não há um saldo de apreensões ou prisões.

Quem é Jean do 18?

Acusado de ser o principal suspeito da tentativa de extorsão, Jean Carlos Nascimento dos Santos, de 38 anos, é o chefe do tráfico de drogas do Morro do 18. Ele já havia sido preso anteriormente e conseguiu fugir, através de uma corda de lençóis, do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, em janeiro de 2023, com outros dois comparsas.

Jean é réu em mais de 20 crimes e é considerado um criminoso de altíssima periculosidade. Jean já foi indiciado também pela morte do próprio advogado em 2016. Roberto Rodrigues foi visto pela última vez com Jean. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros investigou o caso e concluiu que ele teria matado a vítima porque o advogado não conseguiu libertar amigos dele da prisão.

< Ex de Nem da Rocinha comemora saída da prisão com espumante Helicóptero que estava desaparecido há 12 dias é encontrado em SP <