Polícia
Polícia realiza operação contra criminosos que atuam em comunidade de Duque de Caxias
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio de agentes de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, realizam a Operação Anura, nesta sexta-feira (25). A ação tem como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa que atua em comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em especial no Complexo da Mangueirinha, onde a maior facção criminosa do estado atua. Até o momento, sete pessoas foram presas e armas foram apreendidas.
Durante a investigação, os agentes verificaram que a organização criminosa atua no tráfico de drogas, na prática de homicídios, roubos em diversas modalidades e, ainda, furtos a caixas eletrônicos utilizando explosivos. A quadrilha é liderada por um bandido que possui cinco mandados de prisão em aberto, inclusive, pelos crimes de latrocínio e assassinato.
De acordo com as investigações, o acusado orientava seus comparsas a confrontar as forças policiais, matar seus desafetos e sumir com os corpos.
O trabalho de inteligência revelou que o tráfico de drogas da organização gerava grandes transtornos aos moradores, pois além de conviverem com o comércio de entorpecentes e colocação de barricadas na região, ainda viviam em meio a criminosos armados. Um dos casos registrados foi de uma criança que encontrou e devolveu uma granada perdida por traficantes da localidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!