Segurança

Policiais reforçados para atuar em eventos esportivos no Rio

Corporação também teve apoio de outras instituições públicas

Foram entregues 900 capacetes, dois carros de condução de presos e um ônibus para transporte da tropa
Foram entregues 900 capacetes, dois carros de condução de presos e um ônibus para transporte da tropa |  Foto: PMERJ
 

Referência nacional em planejamento e ações de segurança em grandes eventos esportivos, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro está mais equipado, ao receber 900 capacetes, dois carros de condução de presos e um ônibus para transporte da tropa.

A cerimônia de entrega dos novos equipamentos foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (2) na área externa do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Os dois furgões adaptados para condução de presos foram adquiridos com recursos da SEPM.

A cerimônia de entrega dos novos equipamentos ocorreu nesta quarta
A cerimônia de entrega dos novos equipamentos ocorreu nesta quarta |  Foto: PMERJ
 

Já as demais aquisições são frutos de parcerias com outras instituições públicas: os capacetes, apropriados para atuação em grandes eventos, foram comprados com verba repassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, enquanto o ônibus para transporte  da tropa foi viabilizado pelo Ministério Público do Trabalho.

Equipamentos foram recebidos pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE)
Equipamentos foram recebidos pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) |  Foto: PMERJ
 

Ao participar do evento na área externa do Engenhão, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, agradeceu a contribuição feita pelas instituições públicas parceiras, não só para a Corporação, mas para toda a sociedade.

"O trabalho desenvolvido pelos policiais militares do BEPE é excelente. A tropa está agora em melhores condições de cumprir sua missão. Todos sabemos a importância dos eventos esportivos, em especial o futebol, para o Rio de Janeiro, como fonte de geração de renda e emprego e também de lazer para a população local e para os turistas", disse o secretário da SEPM.

< Bianca Andrade fala sobre cirurgias plásticas após a gravidez Presa quadrilha do golpe do falso empréstimo em Maricá <