Polícia

Policial atira e mata cachorro na Zona Norte do Rio

Cachorro foi morto a tiros por policial. Foto: Karina Cruz

A corregedoria da Polícia Civil afirmou que vai "apurar com rigor" o caso de um cachorro que foi morto à tiros por um policial civil na tarde desta segunda-feira (19), na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o comandante do Batalhão da Tijuca (6° BPM), Tenente-coronel Eduardo Costa, uma equipe da unidade realizava patrulhamento de rotina quando foi solicitada, pela sala de operações, para verificar alteração no local.

Segundo o comandante, os policiais foram informados, pela proprietária do cão, que um homem usando uma camisa escrito "Polícia" e que mora próximo ao local do fato fez os disparos e fugiu.

Ainda de acordo com a PM, a dona do cachorro foi levada para a Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP) para registrar o caso como maus tratos a animais.

Procurada, a Polícia Civil se ateve a dizer que a corregedoria irá apurar o caso, mas não esclareceu o que teria motivado o policial a matar o cão.

< Juiz decide manter Dr. Jairinho e Monique Medeiros em prisão preventiva Motoristas são flagrados embriagados no último fim de semana em Niterói <