Polícia

Policial é baleado na cabeça durante assalto em loja de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Policial é baleado na cabeça durante assalto em loja de São Gonçalo
|  Foto: Foto: Vitor Soares
Policiais do batalhão de São Gonçalo foram chamados para a ocorrência. A vítima não foi identificada. Foto: Vitor Soares

Um cabo da Polícia Militar foi baleado na cabeça após uma tentativa de assalto a uma loja de departamentos, no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (21).

Segundo testemunhas, dois homens pararam em frente à loja por volta das 14h50, na Estrada Velha de Maricá, altura do número 1080, quando um deles, armado, entrou. O policial, que estava de folga, percebeu a movimentação dos criminosos e ainda tentou intervir, mas acabou atingido.

Policiais do batalhão de São Gonçalo foram chamados para a ocorrência. A vítima não foi identificada. Não há informações sobre de qual batalhão o militar era.

O PM acabou atingido na cabeça por um disparo feito por um dos ladrões que fugiu de moto em seguida.

O militar foi socorrido por bombeiros do quartel de Charitas e levado, em estado grave, para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói.

A loja fechou as portas e nenhum funcionário quis falar sobre o caso. Ao redor, pessoas relatam que os roubos nas redondezas são frequentes.

"Eu vi quando ele estava vindo do mercado, com sacolas de compras e tudo e percebeu o assalto lá dentro. Só ouvi o tiro, um só, e ele caído. Os caras fugiram rápido. Aqui acontece toda hora", relatou um funcionário de uma posto de combustíveis em frente à cena do crime.

< Recuperação de vagas no mercado de petróleo e gás fluminense Aumenta procura por destinos de inverno no Rio durante fins de semana <