Crime

Policial é executado por homens encapuzados dentro de carro no Rio

Já o segundo caso em menos de dois dias na Zona Oeste

Cabo da PM tinha 35 anos e era lotado no Centro de Controle Operacional da corporação
Cabo da PM tinha 35 anos e era lotado no Centro de Controle Operacional da corporação |  Foto: Reprodução
  

O policial militar Diego dos Santos Santana, de 35 anos, foi morto a tiros ao sair para trabalhar nesta segunda-feira (13). Informações iniciais indicam que ele foi morto por homens encapuzados na Rua Hélio do Amaral, dentro do condomínio onde morava em Realengo, na Zona Oeste do Rio. 

Homens encapuzados entraram no local em um carro no modelo Hyundai Creta, na cor prata, e esperaram o PM sair do prédio para ir trabalhar. Quando Diego entrou em seu carro, ele foi atingido pelos disparos. A arma de Diego estava com ele, mas nenhuma bala foi usada, ele não conseguiu reagir. 

Todos os responsáveis pelo crime fugiram. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está buscando identificar os responsáveis e a motivação para o crime. A Polícia Militar foi acionada. O militar era lotado no Centro de Controle Operacional da Polícia Militar. 

Diego foi o segundo policial morto na Zona Oeste do Rio no período de 48 horas. Além dele, também foi assassinado dentro de seu condomínio o policial militar Anderson Gonçalves de Oliveira, mais conhecido como Andinho Polícia, no Anil, no sábado (11).

Ele era considerado culpado de participar de um grupo de milicianos que atuava no Morro da Tirol, na Freguesia. Ele foi julgado após ser preso em 2020 em uma operação. Apesar disso, Andinho continuava na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da corporação.

< Inscrições para o Sisu 2023 começam na quinta Jogador do Corinthians morre em acidente de trânsito <