Violência
Policial é fuzilado após achar que bandidos usavam armas de gel
Crime aconteceu na Zona Oeste do Rio
A Divisão de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do policial penal Henry dos Santos Oliveira, 51 anos, baelado várias vezes na noite de quinta-feira (19), na Rua Jardim São Benedito, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Quatro criminosos, sendo três deles vestindo coletes parecidos com os usados por operadores de trânsito, fugiram após os disparos. Uma outra pessoa foi baleada e socorrida.
Imagens de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento registraram toda a ação. A vítima trafegava de moto quando foi abordada pelo grupo, que estava fortemente armado. Em um momento, o policial mostra a sua arma aos bandidos.
De acordo com testemunhas, Henry teria achado que os bandidos estavam armados com armas de gel. Henry foi baleado várias vezes e morreu no local. Os criminosos fugiram em um veículo modelo Uno, levando pertences da vítima. A moto não foi levada.
Antes de matar a vítima, os criminosos assaltaram um estabelecimento na mesma rua onde o crime aconteceu. Eles levaram diversas mercadorias. Além dos funcionários, os clientes também ficaram desesperados. No momento do assalto, havia uma criança acompanhada de seu responsável dentro da loja.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 27° BPM (Santa Cruz) foram acionados para a ocorrência de homicídio, na Rua Jardim São Benedito. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes constataram a morte de um homem vítima de disparos de arma de fogo. Posteriormente, os agentes tomaram conhecimento que uma segunda pessoa foi baleada e socorrida ao Hospital Municipal Pedro II. A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!