Polícia

Policial é morto tentando proteger a família em São Gonçalo

Publicada ás 15h21 / Atualizada às 16h54

Imagem ilustrativa da imagem Policial é morto tentando proteger a família em São Gonçalo
Assaltante também foi baleado e morreu metros depois com o carro da vítima. Foto: Pedro Conforte

Um policial civil lotado na Delegacia de Neves (73ª DP), que estava de folga, foi baleado e morto na tarde desta quarta-feira (13), durante um assalto no bairro Camarão, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, Rodrigo Costa Roboredo foi atacado a tiros por três criminosos armados na Rua Ricardo Campêlo, que fugiram levando o veículo da vítima, modelo Hyundai Creta na cor cinza. Ele estava com a esposa e filha quando sofreu o assalto. Ainda de acordo com a polícia, a vítima teria reagido pois os assaltantes ameaçaram sequestrar a esposa na ação.

Rodrigo foi atingido com um tiro no peito, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros sendo levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê, mas não resistiu ao ferimento.

Tiro, assalto, homicídio, DH, morte, disparo
Rodrigo foi atingido com um tiro no peito. Foto: Pedro Conforte

Um dos bandidos que participou da ação e assumiu a direção do carro roubado foi baleado na troca de tiros com o policial e morreu metros depois na Rua Ana Marquês, no mesmo bairro. Ele acabou perdendo o controle e colidiu com o veículo. Os outros dois assaltantes conseguiram escapar.

No entanto, na tarde desta quarta um homem baleado nas nadegas deu entrada no Pronto Socorro de São Gonçalo. A polícia investiga se ele seria um dos envolvidos no assalto.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

Colaborou Layane Ramos

< Polícia investiga chacina em comunidade de Belford Roxo Itaboraí decreta estado de calamidade administrativa <