Polícia
Policial militar é preso 12 anos após cometer homicídio
Policiais militares da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária (DPJM) prenderam nesta terça-feira (18) o 2º sargento da Polícia Militar Jairo dos Santos Azevedo, 55 anos. O PM, que é considerado desertor, foi condenado a mais de 15 anos de prisão por um assassinato ocorrido em 2006, em Niterói. Jairo foi apresentado na Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
A polícia informou que o acusado foi capturado após uma denúncia informando sua localização, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea do Estado. Com a chegada dos policiais, Jairo conseguiu correr e se esconder num matagal, mas acabou localizado.
O crime
Jairo é acusado de matar José Vinícius de Souza Coelho, em setembro de 2006, em Santa Bárbara, Niterói. De acordo com informações, Jairo e José protagonizaram, por vários momentos, cenas de discussão. O policial se dizia desconfortável com o barulho da moto de José, que passava na porta de sua residência.
José foi executado com um tiro na cabeça num ponto de ônibus na RJ-104. Após assassinar a vítima, o policial conseguiu fugir.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!