Polícia
Policial militar é preso depois de tentativa de sequestro em Niterói
Um policial militar, que seria lotado no 41° BPM (Irajá), foi preso na noite desta segunda-feira (20) após ter participado de uma tentativa de sequestro de um jovem na Rua Joaquim Távora, no bairro Icaraí, Zona Sul de Niterói.
Imagens da câmera de segurança de uma banca de jornal, onde a vítima entrou para fugir do ataque, registrou toda a ação. No vídeo, é possível ver que o caso aconteceu por volta das 22h50. Um cliente realizava o pagamento no caixa, quando foi agarrado pela vítima que chegou gritando por socorro para escapar da possível emboscada.
Durante o tumulto, a vítima e o policial entraram na banca. O funcionário chegou a pedir para que todos saíssem do local, mas a loja acabou revirada após a briga. O funcionário também foi agarrado pela vítima, que a todo momento dizia que o homem não era policial, e que ele queria matá-lo. Usando a força, o policial golpeou a vítima até conseguir retirá-lo de dentro do estabelecimento. Toda a ação durou cerca de três minutos.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do programa Segurança Presente realizava patrulhamento pela região, quando recebeu a informação de um tumulto generalizado no estabelecimento e foram até o local. As informações denunciavam um veículo, modelo Sandero, preto. Agentes encontraram o veículo no túnel no sentido Icaraí.
Dentro do carro, além do policial, que estava armado, outras quatro pessoas também foram econtradas e todas foram conduzidas para a Delegacia de Icaraí (77° DP) . Os policiais encontraram no veículo cinco aparelhos celulares, um revólver calibre .38 e duas máscaras. Posteriormente, os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes (76° DP).
A vítima não foi encontrada no carro, mas uma outra equipe conseguiu encontrá-la e levá-la para atendimento médico e em seguida para o exame de corpo de delito. O policial foi preso e teve a arma apreendida. Ele foi conduzido à Unidade Prisional da Polícia Militar (UPPM). Os quatro homens que estavam no veículo foram ouvidos e em seguida liberados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!