Violência
Policial penal atira em homem durante discussão em Maricá
A pistola, um carregador e 11 munições foram apreendidos
Um policial penal reformado, de 74 anos, foi detido por policiais do 12º BPM (Niterói) após atirar contra um homem na Avenida B, em Inoã, em Maricá, nesta terça-feira (11), durante uma discussão. A vítima foi baleada no antebraço esquerdo, passou por uma cirurgia e segue internada.
O acusado foi detido e liberado. Ele responderá em liberdade. A pistola, um carregador e 11 munições que estavam com ele foram apreendidos na 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.
O policial possui outras três passagens por violência doméstica e duas por lesão corporal, de acordo com a polícia.
Segundo a Polícia Militar, os agentes só souberam do caso depois que a vítima, um homem de 44 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, já ferida.
A vítima contou que estava descarregando material de um caminhão na rua, quando o policial penal se aproximou e, de forma agressiva, pediu que ela retirasse o veículo, pois estava atrapalhando a passagem de seu carro.
De acordo com a ocorrência, depois que a vítima não o obedeceu, o policial sacou a arma e atirou, fugindo em seguida.
O policial foi detido depois, já que coordena a segurança de um estabelecimento comercial no município e, por isso, é conhecido. Foi quando testemunhas falaram para os policiais militares que o acusado era policial penal.
A vítima foi transferida da UPA de Inoã para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, lúcido e com o quadro de saúde estável.
Segundo a Prefeitura de Maricá, o homem teve uma fratura no antebraço, onde a bala atingiu, e passou por uma cirurgia que foi bem sucedida. O homem segue internado com suporte clínico e em acompanhamento pela ortopedia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!