Polícia

Policial reformado é encontrado morto em Maricá

Vítima morava em Guaratiba, Maricá. Foto: Karina Cruz

Um policial militar reformado foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22), dentro da própria casa, no bairro Guaratiba, em Maricá. Moradores da região relataram que não escutaram o som do único disparo que atingiu a vítima.  

Segundo a polícia, agentes da 6ª Cia foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver no interior de um imóvel localizado na Avenida Maysa. Quando chegaram ao local, os militares encontraram a vítima com a perfuração na cabeça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e confirmou o óbito. 

De acordo com moradores, o corpo da vítima foi encontrado por volta de 8h30 por pessoas que passaram caminhando pela calçada. Uma moradora, funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi quem acionou o socorro. 

“Minha vontade era de tentar ajudar de alguma forma, mas não pude entrar na casa inicialmente, porque tem dois cachorros brabos. Depois que conseguir entrar encontrei o corpo dele caído no chão da sala, e o sangue seco que saia do nariz indicava que o caso teria acontecido pela madrugada”. 

Testemunha que preferiu não ter a identidade revelada

Os policiais ainda não sabem o que teria motivado o crime contra o ex-PM, que já foi lotado no 12º BPM (Niterói). Também não informaram se o imóvel foi arrombado e se algum material foi apreendido. 

A vítima, que tinha 60 anos, era conhecida na região por ser uma pessoa tranquila.

“Sempre nos cumprimentava quando passava na rua. Ontem mesmo ele estava pescando aqui na praia”, disse uma vizinha, Glória Aguiar. 

O local foi preservado e a perícia da Polícia Civil acionada. O corpo será removido levado para o Instituto Médico Legal (IML), do Barreto, na Zona Norte de Niterói. 

< Família busca por adolescente desaparecido em Niterói Lista de contato de celulares pode ser integrada ao Pix em abril <