Acusação

Porteiro denuncia caso de racismo em prédio da Zona Sul do Rio

Moradora presenciou as agressões e vai depor a favor do porteiro

Reginaldo estava trabalhando quando Gilles David começou a ofendê-lo, segundo relatos
Reginaldo estava trabalhando quando Gilles David começou a ofendê-lo, segundo relatos |  Foto: Reprodução
 

Um porteiro que trabalha em um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, acusou um dos moradores de racismo. Na12ª DP (Copacabana), a vítima relatou que o agressor o chamou de 'macaco' e chegou a agredi-lo durante o ato. O caso foi registrado como injúria racial e ameaça.

Em entrevista à TV Globo, Reginaldo Silva de Lima afirmou que estava ocupado atendendo um hóspede estrangeiro quando o francês chamou sua atenção devido a porta do elevador estar aberta.

Ele contou que o homem desferiu insultos como "Você não tem capacidade para fazer essa função, seu negro, macaco, vagabundo", disse Reginaldo.

Logo após, o porteiro afirma que o homem foi para cima dele, desferindo agressões físicas e ameaças de morte.

"Ele chegou já empurrando meu pescoço. Me agrediu fisicamente. Me deu soco, me deu pontapé e começou a me xingar. Ele falou que tinha dinheiro e que não ia dar em nada. Que se eu ligasse para a polícia, ia mandar me matar", disse em entrevista.

Após os ataques, Reginaldo afirma que chamou uma viatura policial e, mesmo após os agentes chegarem, o francês continuou com as ameaças e ofensas.

"Ele olhou para mim e falou que ia me matar. O policial falou para eu deixar para lá", relatou Reginaldo.

Procurada, a Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas e imagens das câmeras de segurança analisadas. O autor foi intimado a prestar depoimento.

Moradora presenciou as agressões

Uma das inquilinas do prédio afirmou que presenciou as agressões desferidas contra o porteiro e vai testemunhar a favor dele. Ela conta que o funcionário sofreu ataques racistas e chegou a ser ameaçado por Gilles.

"Eu presenciei o morador dando um tapa no seu Reginaldo, no porteiro. E continuou falando: 'Você é incompetente, você é um preto macaco fedorento, não tem capacidade nem de ser porteiro'. E o seu Reginaldo falando: 'Eu vou para a delegacia'", disse a mulher.

< Turista leva apalpada de Orangotango em Safari World Picles gigante derruba invasor de campo nos EUA; veja vídeo <