Despedida

Prefeitura pagou enterro de estudante morta em Belford Roxo

Corpo de Milene Izabely, de 14 anos, foi sepultado nesta segunda

Michele Christovam, de 30 anos, mãe de Milene, precisou ser amparada por familiares e médicos do Samu
Michele Christovam, de 30 anos, mãe de Milene, precisou ser amparada por familiares e médicos do Samu |  Foto: Lucas Alvarenga

A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, pagou o velório e o sepultamento do corpo da estudante Milene Izabely Christovam dos Santos, de 14 anos, que ocorreram na manhã desta segunda-feira (4). A informação é do prefeito do município, Waguinho (Republicanos).

A menina foi morta com um tiro no coração, no último sábado (2), no bairro Nova Aurora. Milene logo foi levada ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu. A família diz que isso ocorreu durante um confronto e acusa a PM de ter feito o disparo fatal.

Leia+: Mãe de adolescente morta é amparada pelo Samu em velório

Leia+: Adolescente fazia compras de Natal quando foi morta na Baixada

Leia+: Adolescente de 14 anos morre baleada em tiroteio na Baixada

“Um exemplo ruim que a Polícia Militar do Rio de Janeiro está dando. Fez uma família sangrar. Com relação a família, fizemos o acolhimento desde sábado, quando Milene chegou no hospital em óbito. Recebemos a família, que é muito pobre, então, a Prefeitura fez o funeral e agora vamos dar acompanhamento na questão médica e psicológica. Lamentamos profundamente o ocorrido e temos certeza que a justiça será feita porque vamos cobrar”, disse o prefeito de Belford Roxo, Waguinho.

Familiares e amigos se despediram da estudante Milene Izabely, de 14 anos
Familiares e amigos se despediram da estudante Milene Izabely, de 14 anos |  Foto: Lucas Alvarenga

Michele Christovam, de 30 anos, mãe de Milene, precisou ser amparada por familiares e médicos do Samu durante o sepultamento da filha, no Cemitério Municipal de Belford Roxo. Familiares e amigos estavam com cartazes pedindo justiça.

"Senhor governador, estou pedindo socorro, não deixa eu ser mais uma mãe que perde um filho sem resposta, por favor, tenha piedade de mim, faz esse homem pagar pelo que fez com a minha filha. Enquanto eu não tiver isso, não terei paz", clamou Michele.

O que diz a polícia

A Polícia Militar afirmou que “um procedimento apuratório foi instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar para averiguar a conjuntura da ação policial".

Segundo a Corporação, os agentes envolvidos neste caso foram ouvidos e as armas apreendidas para serem periciadas. O caso foi apresentado na 54ª DP (Belford Roxo).

A Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Milene Isabely Christovam dos Santos, de 14 anos.

< Pai esfaqueia filho e manda vídeo para a mãe: 'Presente de Natal' Lore Improta samba muito em ensaio de rua no Centro de Niterói <