Polícia

Presa colombiana que tentou furtar celular de passageira do Metrô Rio

Plataforma de embarque da estação Central do Metrô Rio, no centro da cidade.
Plataforma de embarque da estação Central do Metrô Rio, no centro da cidade. |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Segundo a polícia, a acusada é conhecida dos funcionários responsáveis pela segurança da empresa Metrô/Rio, e já foi presa pelo crime de furto. Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

Uma colombiana, de 23 anos, acusada de tentar furtar o celular de uma passageira do Metrô/Rio foi presa em flagrante por policiais civis da 13ª DP na noite desta quinta-feira (14).

Durante ação para reprimir crimes contra o patrimônio, os agentes foram acionados pela segurança do Metrô/Rio até a estação metroviária para apurar uma tentativa de furto cometida pela acusada, no interior da estação.

A vítima relatou aos seguranças do metrô que a colombiana se aproveitou do momento em que ela subia as escadas para tentar furtar o celular em sua bolsa, dando-lhe um esbarrão, mas não conseguiu.

Segundo a polícia, a acusada é conhecida dos funcionários responsáveis pela segurança da empresa Metrô/Rio, e já foi presa pelo crime de furto.

Após o relato da vítima, a segurança do Metrô Rio acionou os agentes da unidade policial que juntamente com a equipe de monitoramento, capturaram a colombiana.

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada à audiência de custódia.

< Ladrão de carro é preso dentro de casa em São Gonçalo Quadrilha pode estar por trás da morte de policial em São Gonçalo <