Crime

Presa no Leblon mãe que torturava o filho com frigideira quente

Vítima disse que irmãos também sofriam agressões

Mãe da criança foi levada para a 14ª DP (Leblon)
Mãe da criança foi levada para a 14ª DP (Leblon) |  Foto: Reprodução
 

Uma mulher acusada de torturar o filho foi presa em flagrante na noite deste domingo (7), na Praça Cazuza, no Leblon, Zona Sul do Rio. A criança, de 11 anos, fugiu de casa, na Comunidade do Vidigal, e foi até os policiais pedir ajuda pois a mãe tinha o agredido com um soco, uma colher de metal e uma frigideira quente.

A criança estava com lesões nas mãos, pescoço, rosto e cabeça e foi levada para o Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon. A equipe policial solicitou o apoio do Conselho Tutelar.

O menor contou aos agentes da Operação Segurança Presente ser trigêmeo e que morava com seus outros dois irmãos, que também sofriam agressões, e com outra irmã de cinco anos.

Segundo a polícia, a suspeita procurou os agentes dizendo estar atrás do filho e foi levada para a 14ª DP (Leblon). O menor foi encaminhado ao IML para realizar o exame de corpo de delito.

Após recebimento do laudo foi determinada a prisão em flagrante pela prática do crime de tortura, uma vez que o laudo trazia informações de que as "lesões foram produzidas através de meio cruel e que a multiplicidade das lesões denotam a vontade deliberada do autor em impor intenso sofrimento físico à vítima". A mulher aguarda decisão da Justiça.

< Campanha oferece 18 tipos de vacina; veja faixas etárias Mãe de lutador morto faz declaração em rede social: 'Meu herói' <