Capturado

Preso acusado de assassinar o vereador Cici Maldonado em SG

O parlamentar foi morto em novembro na rua onde morava

O crime aconteceu no bairro do Porto da Madama, em São Gonçalo
O crime aconteceu no bairro do Porto da Madama, em São Gonçalo |  Foto: Divulgação/Câmara Municipal de SG

O acusado de assassinar o vereador Aldecir Maldonado (PL), o Cici Maldonado, em novembro, foi preso nesta terça-feira (19) por policiais militares e civis, após um levantamento de dados e informações repassadas para o Disque Denúncia.

Lucas da Silva Portela Xavier, conhecido como “Sucesso”, de 24 anos, foi encontrado por agentes do 7°BPM (São Gonçalo) e da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), na Rua Francisco Portela, no Paraíso, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, próximo de onde foi cometido o crime. 

Leia+: Vídeo mostra Cici Maldonado pouco antes de ser morto em SG

Leia+: Caso Cici Maldonado: presidente da Câmara descarta crime político

Segundo a Polícia Militar (PM), o acusado foi capturado após um cerco montado durante seu deslocamento do Complexo do Salgueiro. Ele estava sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da PM e DHNSG.

Ainda de acordo com a polícia, "Sucesso" estava escondido no Salgueiro, após o traficante Antônio Ilário Ferreira, o “Rabicó”, oferecer abrigo para ele no complexo. Após ele sair da comunidade, a polícia realizou um cerco e deu voz de prisão ao acusado, que não resistiu e foi preso pelos policiais militares e civis.

Leia+: Família de vereador morto em SG nega que ele tenha sido ameaçado

Leia+: Cici Maldonado foi morto ao trocar tiros com bandidos, diz polícia

"Sucesso" foi encaminhado para a sede da DHNSG, em Niterói, onde houve o registro da ocorrência e a apreciação das autoridades policiais.

Morto na rua de casa 

O vereador Cici Maldonado (PL), de 61 anos, foi assassinado no final da noite do dia 7 de novembro, no bairro do Paraíso, em São Gonçalo. A confirmação da morte foi divulgada através do perfil oficial do parlamentar no Instagram, que publicou uma nota oficial sobre o trágico ocorrido.

De acordo com as informações disponíveis, Maldonado teria sido alvejado por tiros por criminosos armados durante uma tentativa de assalto, quando tinha acabado de chegar em casa, no Porto da Madama. Apesar de ter sido socorrido por populares e encaminhado ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade. 

< Homem se passava por funcionário da Receita para roubar idosos Homem é preso acusado de estupro contra o filho de menos de 1 ano <