Na mira da polícia

Preso acusado de chefiar grupo que aplicava golpes em idosos no Rio

Prejuízo causado pela organização chega a R$ 20 milhões

Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM)
Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) |  Foto: Divulgação
 

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam, nesta sexta-feira (31), um homem acusado de chefiar uma organização criminosa que aplicava golpes em idosos por todo o país. Ele estava em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.

Segundo os agentes, o golpista tinha um mandado de prisão temporária em aberto expedido pela Justiça do Distrito Federal por conta de uma investigação a respeito de uma organização criminosa que praticava estelionato contra idosos, por meio de golpes em vendas e negociações fraudulentas de títulos de clubes de benefícios e turismo. Ele era um dos alvos da "Operação Hermes", realizada na quarta (29).

Com ele, foram apreendidos dois veículos de luxo, relógios, joias, duas pistolas, aparelhos celulares, notebooks, máquina de cartão, passaportes e documentos falsos.

De acordo com as investigações, o prejuízo causado pela organização que ele chefiava chega a R$ 20 milhões. O estelionatário será encaminhado ao sistema prisional.

< Ciclone-bomba pode atingir o Rio neste fim de semana Laboratório de universidade pega fogo na Zona Sul do Rio <